Seguindo a mesma linha dos componentes XTR 9100, a Shimano lança o novo Shimano XT 8100, com características herdadas diretamente do XTR a um preço mais atrativo.
O Shimano XT tem sido um dos mais vendidos no mercado de bicicletas há anos. É considerado perfeito em desempenho, muito confiável e durável. A versão de 12 velocidades continua esta tradição com a mesma qualidade sempre presente em toda a história da Shimano.
Como um dos pontos de contato, a alavanca de câmbio é um elo importante entre o ciclista e a bicicleta. Em comparação com o M8000, as forças operacionais poderiam ser reduzidas em 35% graças a uma relação de engrenagem alterada em combinação com uma tensão mais baixa no câmbio traseiro, permitindo uma resposta ainda mais rápida às mudanças de marcha.
Com a versão I-Spec EV, a alavanca pode ser conectada às alavancas de freio Deore XT M8100 para economizar espaço. Além disso, o conjunto oferece uma faixa de ajuste lateral de 14 mm de largura sobre o novo padrão, e o câmbio também pode ser girado em 60 graus.
O câmbio traseiro XT M8000 já era conhecido por suas mudanças de marchas limpas e operação silenciosa. Com o M8100, essas propriedades foram melhoradas e permitiu ainda mais eficiência e qualidade nas trocas de marcha.
Em resumo, essas características de precisão, qualidade e eficiência se aplicam também aos outros componentes que fazem parte desta nova série do Shimano XT, afirmando mais uma vez o compromisso da empresa é proporcionar o que há de melhor para ciclistas te todo o mundo.
Especificações:
Alavanca de câmbio Shimano XT, SL-M8100, I-Spec EV, 12 velocidades;
Câmbio traseiro Shimano XT, RD-M8100, 12 velocidades;
Cassete Shimano XT, CS-M8100, 10-51 dentes, 12 velocidades;
Pedivela Shimano XT, FC-M8120, 175mm;
Coroa Shimano XT, SM-CRM85, 32 dentes;
Freios Shimano XT, BR-M8120;
Cubo dianteiro Shimano XT, HB-M8110, 15x110mm (Boost), Center Lock, 32 furos;
Cubo traseiro Shimano XT, FH-M8110, 12x148mm (Boost), Center Lock, 32 furos, Micro Spline;
Corrente Shimano XT, CN-M8100;
Não acompanha rotores;
Não acompanha eixos/blocagens;
Não acompanha movimento central.
Peso individual dos produtos:
Câmbio traseiro - 0,280 kg;
Freios - 0,582 kg;
Corrente - 0,280 kg;
Alavanca de câmbio - 0,134 kg;
Cassete - 0,465 kg;
Coroa - 0,115 kg;
Pedivela - 0,514 kg;
Cubo traseiro - 0,301 kg;
Cubo dianteiro - 0,144 kg.
Peso:
2,82 kg
Garantia:
1 ano contra defeito de fabricação